Dupla é presa após caminhoneiro ficar refém por 5h em Guarulhos, Grande SP

Veículo e carga foram recuperados; bandidos pediram a comparsas que soltassem vítima

estadão.com.br,

12 Julho 2012 | 05h45

SÃO PAULO - Policiais militares da Força Tática do 31º Batalhão prenderam, às 20 horas quarta-feira, 11, dois homens acusados roubarem uma carga e, com auxílio de comparsas, levarem a vítima, o caminhoneiro, para um cativeiro em Guarulhos, na Grande São Paulo.

 

Às 15 horas, dois homens abordaram o caminhão da empresa Cosmópolis próximo à Rodovia Presidente Dutra, na região de Bonsucesso. Os bandidos, escoltados por um Gol preto, roubaram o veículo de carga, carregado com bobinas e chapas de aço, e levaram a vítima para um barraco dentro de uma favela no Jardim Robru, na zona leste de São Paulo, onde planejavam mantê-la até darem um destino ao veículo e ao material.

 

Acionados por testemunhas, os policiais da Força Tática, em patrulhamento, localizaram o Gol e realizaram a abordagem. Dentro do veículo os policiais encontraram dois rastreadores e uma grande quantia em dinheiro. Com um dos criminosos foi encontrado a chave do caminhão. Indagados, eles confessaram o roubo e informaram onde estava o veículo roubado.

 

A dupla, detida, entrou em contato com o restante da quadrilha, permitindo que os policiais iniciassem as negociações para a liberação da vítima, que foi solta por volta das 20 horas, ainda na região do Jardim Robru. Os dois criminosos, Gilvan Fernandes Santos, que já foi detido anteriormente por roubo de carga e receptação, e Edson Eduardo de Oliveira, com passagens por receptação e assaltos a estabelecimentos comerciais, foram reconhecidos pela vítima.

 

A ocorrência foi registrada no 7º Distrito Policial de Guarulhos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.