PUBLICIDADE

Doria diz que vai doar primeiro salário para 'crianças defeituosas'

Prefeito eleito cometeu gafe ao se referir à AACD em evento em Perus, na zona norte; programa de zeladoria se chamará 'São Paulo cidade linda'

Por Felipe Resk
Atualização:

SÃO PAULO - Em visita a Perus, na zona norte de São Paulo, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que vai doar o primeiro salário que receber, de janeiro de 2017, para as "crianças defeituosas". A gafe foi cometida ao se referir à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

O prefeito eleito, João Doria (PSDB), caminhou por ruas de Perus, na zona norte da capital paulista, nesta sexta-feira Foto: Felipe Resk/Estadão

PUBLICIDADE

"Quero voltar a dizer a vocês aquilo que eu repeti durante a campanha: eu não quero receber nenhum salário. Durante os 48 meses como prefeito da cidade de São Paulo, vou doar os 48 salários. E a primeira entidade que vai receber meu primeiro salário de prefeito, de janeiro, é a AACD, a Associação para as Crianças Defeituosas (sic)", afirmou o prefeito eleito na manhã desta sexta-feira, 21.

Em agosto, durante a campanha eleitoral, Doria decidiu manter a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Sua ideia era extingui-la. O recuo ocorreu após a repercussão negativa da proposta de acabar com sete das 27 secretarias, entre elas a de Políticas para Mulheres e a de Promoção da Igualdade Racial.

No evento desta sexta-feira para agradecer os votos recebidos na região, Doria também anunciou o nome do seu programa de zeladoria, chamado "São Paulo cidade linda", que será coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais - atual Coordenação das Subprefeituras.

A assessoria do prefeito eleito informou que Doria reconheceu o uso da expressão equivocada e pede desculpas. Segundo a assessoria, o "equívocofoi cometido porque no passado o nome da associação era Associação de Assistência à Criança Defeituosa".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.