Dilma e Lula oferecem ajuda política para Haddad em São Paulo

Informação foi divulgada com exclusividade pelo Broadcast Político, novo serviço da Agência Estado

Marcelo de Moraes, Diretor da sucursal de Brasília de O Estado de S. Paulo

18 Junho 2013 | 18h03

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff está reunida neste momento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um hotel da zona sul da capital paulista, discutindo uma estratégia para avaliar qual ajuda política poderá dar ao prefeito da capital, o petista Fernando Haddad, em razão das manifestações que estão tomando conta das ruas de São Paulo nos últimos dias. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Broadcast Político, o primeiro serviço em tempo real do País na cobertura dos assuntos políticos, lançado oficialmente nesta terça-feira, 18, em Brasília,

Fora de sua agenda oficial, Dilma viajou na tarde desta terça para São Paulo com o objetivo de se encontrar com o ex-presidente Lula, preocupada justamente com os desdobramentos políticos que essas manifestações podem ter na administração de Haddad na Prefeitura e para trocar ideias com o seu padrinho político sobre o assunto.

Novo serviço. O novo serviço agrega a cobertura política à experiência e tecnologia do Broadcast, serviço pioneiro no País na cobertura em tempo real, que há 22 anos é líder no serviço noticioso do mercado financeiro. Além das redações de Brasília, Rio e São Paulo e correspondentes, a equipe da Agência Estado foi ampliada para acompanhar as votações, os debates, as decisões e os bastidores do mundo político - minuto a minuto, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Tal como no Broadcast, a apuração jornalística será enriquecida pela sinergia entre as redações do Grupo Estado - dedicadas às edições impressas, digitais, rádio e agência. Complementam o cardápio informativo parcerias com serviços especializados, como o Análise Política e o site Migalhas, cuja produção especial para o Broadcast Político, esmiuçando o mundo jurídico, se chamará "Lides".

O novo produto trará também vídeos e um monitoramento do que é veiculado em publicações pelo País e pelo mundo - o Radar da Imprensa. Áudios da Rádio Estadão também estarão disponíveis como complemento às reportagens e notas instantâneas.

Mais conteúdo sobre:
protestos Brodcast Político Lula Dilma

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.