1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Desfile de moda praia ‘estreia’ na Ponte Estaiada

Valéria França - O Estado de S. Paulo

11 Maio 2012 | 22h 28

A quilômetros dali, evento de decoração será realizado na Al. Gabriel Monteiro da Silva, com shows gratuitos e barracas de comida

SÃO PAULO - Dois grandes eventos de moda e decoração agitam neste sábado, 12, a cidade de São Paulo. Na Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como Estaiada, no Brooklin, zona sul, haverá desfile de moda praia às 22 horas. Mais cedo, das 14 horas às 19 horas, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva receberá uma festa com shows gratuitos e barracas de comida, entre outras ações, que envolvem cerca de 50 lojas de decoração e design.

Esta é a primeira vez que a Ponte Estaiada vai se transformar em uma passarela para tops internacionais como Izabel Goulart, Lea T. e Shirley Malmann desfilarem de biquíni e salto alto. A apresentação, que deve durar cerca de meia hora, é um evento promovido pela Elle, que abre o calendário de desfiles de verão e comemora o aniversário de 24 anos da revista no Brasil.

O desfile antecipa a coleção de dez marcas que estarão ao menos em uma das duas temporadas oficiais do calendário de moda do País - a Fashion Rio, de 22 a 26 de maio, e a São Paulo Fashion Week, de 11 a 16 de junho. Cia. Marítima, Água de Coco, Triya, Adriana Degreas e Blue Man desenvolveram, cada uma, oito looks especiais para o desfile.

"São peças que transmitem o conceito da coleção de verão que será apresentada na Fashion Rio. O nosso é o Havaí", diz Marcella Sant’Anna, estilista da grife Cia. Marítima. "A ideia foi levar a moda praia para um cenário urbano e noturno, para descontextualizar ", diz Susana Barbosa, diretora de Moda da revista e uma das organizadoras do evento, que será transmitido pelo portal modaspot.com.br e pelo site www.elle.com.br.

Decoração. Durante o dia, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, acontece a Avant Gabriel Chandon. Além das apresentações espalhadas pela via, 50 lojas promovem ações para as mães. Fique de olho: em todos os quarteirões haverá uma árvore da felicidade, onde os filhos podem pendurar recados para as mães.