PUBLICIDADE

Defesa divulga fotos de Abdelmassih com tornozeleira eletrônica

Falta de equipamento do tipo motivou a suspensão da prisão domiciliar do ex-médico, condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 mulheres

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Imagens de Roger Abdelmassih utilizando tornozeleira eletrônica foram divulgadas pela defesa do ex-médico, condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 mulheres. Nas fotografias, ele aparece deitado no que seria o leito do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde segunda-feira, 7.

Com 73 anos, Abdelmassih deve ser conduzido para uma ala hospitalar do sistema penitenciário estadual para encerrar o tratamento de uma infecção causada por uma bactéria, constatada em um exame de urina. A transferência foi determinada na sexta-feira, 11, pela juíza Sueli Zeraik Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais, de Taubaté (SP). 

Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de pacientes, perdeu direito àpena domiciliar Foto: Christian Rizzi/ESTADAO

PUBLICIDADE

De acordo com a decisão, o ex-médico não poderá retornar para a prisão domiciliar devido à falta de tornezeleiras eletrônicas no Estado de São Paulo. O contrato com a empresa que fornecia o equipamento foi rompido na quarta-feira, 9, pelo governo do Estado.

Segundo o advogado de Abdelmassih, Antonio Celso Galdino Fraga, a tornozeleira ainda não foi retirada. "É um serviço contínuo e essencial, não pode ser interrompido abruptamente", declarou. 

O advogado afirmou que vai recorrer à determinação neste domingo, 13, com um pedido de habeas corpus. Segundo ele, a permanência do ex-médico no hospital é "imprescindível".

Veja a imagem abaixo:

Imagens de Roger Abdelmassih com a tornozeleiraforam divulgadas pelo advogado do ex-médico, Antonio Celso Galdino Fraga Foto: Antonio Celso Galdino Fraga/Divulgação
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.