Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

São Paulo

São Paulo » Debaixo de sol forte, multidão acompanha passagem do Monobloco

São Paulo

Gabriela Bilo/Estadão

Debaixo de sol forte, multidão acompanha passagem do Monobloco

Concentração no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, reúne mais de 50 mil pessoas

0

Adriana Ferraz,
O Estado de S.Paulo

31 Janeiro 2016 | 15h49

Uma multidão acompanha neste domingo, 31, debaixo de sol forte e muito calor, a primeira apresentação do Monobloco em São Paulo.

A concentração em frente ao Parque do Ibirapuera divide o público: enquanto a maioria suporta o sol na cabeça, outra parte disputa cada pedaço de sombra.

A radialista Flávia Taconi, de 28 anos, fazia parte do grupo exposto ao sol. "Não está fácil, mas vale a pena. Sou fã desse bloco. Acho que eles representam a alegria dos cariocas, trazida agora para São Paulo. Muito legal. Vai ser demais", disse.

Com o parque lotado, a estimativa é que mais de 50 mil pessoas participem da festa.

Luz. Em frente à Estação da Luz, na área central, a comunidade boliviana em São Paulo comemora a seu modo o carnaval.  Cerca de mil bolivianos desfilam na tarde deste domingo, dia 31, no evento Pholia da Luz. 

Com trajes típicos, super coloridos, a comunidade comemora a chance de praticar sua cultura no Brasil. "Essa oportunidade é muito ba pra nós, que também gostamos muito do carnaval. É uma chance de nos integrarmos", disse Teresa de Villalva, comerciante de 48 anos.

São 13 grupos, mas um enredo só: Chitas e Pepinos, personagens que celebram a morte do carnaval passado e a "ressurreição" da folia em 2016.

Mais conteúdo sobre:

Comentários