1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Debaixo de sol forte, multidão acompanha passagem do Monobloco

- Atualizado: 31 Janeiro 2016 | 18h 51

Concentração no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, reúne mais de 50 mil pessoas

Foliões no Monumento às Bandeiras acompanham o Monobloco

Foliões no Monumento às Bandeiras acompanham o Monobloco

Uma multidão acompanha neste domingo, 31, debaixo de sol forte e muito calor, a primeira apresentação do Monobloco em São Paulo.

A concentração em frente ao Parque do Ibirapuera divide o público: enquanto a maioria suporta o sol na cabeça, outra parte disputa cada pedaço de sombra.

A radialista Flávia Taconi, de 28 anos, fazia parte do grupo exposto ao sol. "Não está fácil, mas vale a pena. Sou fã desse bloco. Acho que eles representam a alegria dos cariocas, trazida agora para São Paulo. Muito legal. Vai ser demais", disse.

Com o parque lotado, a estimativa é que mais de 50 mil pessoas participem da festa.

Veja fotos de blocos pré-carnaval pelo Brasil
Gabriela Biló/Estadão
São Paulo

Monobloco agita multidão perto do Monumento às Bandeiras

Luz. Em frente à Estação da Luz, na área central, a comunidade boliviana em São Paulo comemora a seu modo o carnaval.  Cerca de mil bolivianos desfilam na tarde deste domingo, dia 31, no evento Pholia da Luz. 

Com trajes típicos, super coloridos, a comunidade comemora a chance de praticar sua cultura no Brasil. "Essa oportunidade é muito ba pra nós, que também gostamos muito do carnaval. É uma chance de nos integrarmos", disse Teresa de Villalva, comerciante de 48 anos.

São 13 grupos, mas um enredo só: Chitas e Pepinos, personagens que celebram a morte do carnaval passado e a "ressurreição" da folia em 2016.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX