PUBLICIDADE

Debaixo de sol forte, multidão acompanha passagem do Monobloco

Concentração no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, reúne mais de 50 mil pessoas

Foto do author Adriana Ferraz
Por Adriana Ferraz
Atualização:
Foliões no Monumento às Bandeiras acompanham o Monobloco Foto: Gabriela Bilo/Estadão

Uma multidão acompanha neste domingo, 31, debaixo de sol forte e muito calor, a primeira apresentação do Monobloco em São Paulo.

PUBLICIDADE

A concentração em frente ao Parque do Ibirapuera divide o público: enquanto a maioria suporta o sol na cabeça, outra parte disputa cada pedaço de sombra.

A radialista Flávia Taconi, de 28 anos, fazia parte do grupo exposto ao sol. "Não está fácil, mas vale a pena. Sou fã desse bloco. Acho que eles representam a alegria dos cariocas, trazida agora para São Paulo. Muito legal. Vai ser demais", disse.

Com o parque lotado, a estimativa é que mais de 50 mil pessoas participem da festa.

Luz. Em frente à Estação da Luz, na área central, a comunidade boliviana em São Paulo comemora a seu modo o carnaval.  Cerca de mil bolivianos desfilam na tarde deste domingo, dia 31, no evento Pholia da Luz. 

Com trajes típicos, super coloridos, a comunidade comemora a chance de praticar sua cultura no Brasil. "Essa oportunidade é muito ba pra nós, que também gostamos muito do carnaval. É uma chance de nos integrarmos", disse Teresa de Villalva, comerciante de 48 anos.

São 13 grupos, mas um enredo só: Chitas e Pepinos, personagens que celebram a morte do carnaval passado e a "ressurreição" da folia em 2016.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.