1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Criança morre atropelada por jet ski guiado por adolescente em Bertioga

REGINALDO PUPO , ESPECIAL PARA O ESTADO , BERTIOGA - O Estado de S.Paulo

20 Fevereiro 2012 | 03h 04

Menina de 3 anos estava na areia da Praia de Guaruba, em Bertioga, ao lado da mãe, quando adolescente perdeu controle da embarcação

Uma criança de 3 anos morreu ao ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado, no início da noite de sábado, na Praia de Guaruba, em Bertioga, na Baixada Santista. A menina, que conhecia o mar pela primeira vez, brincava na beira da praia, na companhia da mãe, quando foi atropelada pelo aparelho.

Segundo banhistas, o choque aconteceu após um adolescente de 14 anos, que conduzia o veículo, perder o controle. "Ele (condutor) se desgarrou da embarcação, que, descontrolada, atingiu a menina em cheio", relatou o soldado Passos, do Corpo de Bombeiros de Bertioga. Ainda de acordo com relatos de testemunhas, o jovem, assustado, fugiu da praia sem prestar socorro.

O helicóptero Águia 18, da Polícia Militar, foi acionado para resgatar a criança, que já chegou morta ao Pronto-Socorro Municipal de Bertioga. De acordo com a Delegacia da Capitania dos Portos de Santos, a criança sofreu traumatismo craniano.

A menina estava passando o carnaval com sua família, que é da cidade de Artur Nogueira, na região de Campinas. O corpo seria encaminhado ainda ontem para a cidade do interior paulista, onde ocorreria o enterro.

A Polícia Civil de Bertioga deverá instaurar um inquérito hoje para apurar as causas do acidente. O jet ski foi apreendido e passará por perícia da Polícia Civil e da Capitania dos Portos, que informou na tarde de ontem que tentará identificar o condutor e o proprietário do jet ski por meio de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação.

O órgão não soube informar se o jet ski foi alugado na praia ou se pertencia a algum particular, que teria emprestado a embarcação. De acordo com a tenente Roberta Lopes, da Capitania dos Portos, essas informações serão apuradas no inquérito, que tem prazo de 90 dias.

Guarujá. No dia 25, a prefeitura do Guarujá decidiu cassar os alvarás das três empresas que faziam locação de jet skis na cidade. A decisão foi tomada após vários acidentes e denúncias de irregularidades nos aluguéis dos equipamentos, principalmente para quem não tem a carta de arrais (habilitação náutica).

Em novembro, um menino de 16 anos pilotando um jet ski atropelou o comerciante Pietro Mazzeo, de 28 anos, na lagoa de um condomínio de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele afirmou ter pego o veículo escondido do dono e ressaltou que Mazzeo, que também estava em um jet ski, teria realizado uma manobra brusca, fazendo-o perder o controle. Nenhum deles tinha habilitação náutica.

Nas férias de julho, um jet ski desgovernado atropelou quatro pessoas na Represa Billings, região do Grajaú, zona sul da capital paulista. O piloto teria perdido o controle e invadido a areia, onde estavam um adulto e três crianças. Os quatro ficaram feridos levemente. Nesse caso, o piloto do jet ski não ficou ferido. A documentação do veículo e do piloto estavam em dia, segundo a Polícia Militar.

  • Tags:

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo