1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Corpo de homem levado por enxurrada é achado três dias depois

- Atualizado: 04 Janeiro 2016 | 16h 48

Vítima caiu no Córrego do Lajeado, no Itaim Paulista, zona leste, durante as fortes chuvas que caíram no primeiro dia do ano

SÃO PAULO - O corpo de um homem que estava desaparecido desde sexta-feira, 1º, após as fortes chuvas na região metropolitana de São Paulo, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira, 4.

Por volta das 20h30 do primeiro dia do ano, ele foi levado pela enxurrada após cair no Córrego do Lajeado, no Itaim Paulista, zona leste da capital.

Córrego transbordou, causando alagamentos na zona leste de SP 

Córrego transbordou, causando alagamentos na zona leste de SP 

Os bombeiros encontraram o corpo do homem, que tem aparência de 40 anos, por volta das 13h desta segunda-feira no bairro Chácara Três Meninas, na zona leste. 

Segundo a corporação, o corpo percorreu cerca de cinco quilômetros entre o ponto da queda e o endereço onde foi localizado. Os bombeiros informaram que a Rua Beira Rio, sem número, que foi o local do resgate, é uma região de difícil acesso na Chácara Três Meninas. 

O extremo da zona leste foi a primeira região a receber pancadas de chuva, por volta das 16 horas do dia 1º. Uma hora e 20 minutos depois, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura colocou a região de São Mateus em estado de alerta por causa do extravasamento do Córrego Aricanduva.

Houve transbordamento de quatro córregos na capital - dois na zona leste e dois na zona norte -, deixando carros e pessoas ilhadas. Carros ficaram com água até a altura das janelas e moradores chegaram a improvisar transporte na rua com botes. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer quatro pessoas ilhadas no Jardim Iguatemi.

Toda a cidade entrou em atenção para alagamentos às 17h55, prejudicando o transporte público. As Linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô circularam com velocidade reduzida por causa do acúmulo de água nos trilhos. A capital tinha 13 pontos de alagamento às 20h30 - oito deles intransitáveis.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX