Começa hoje vacinação contra a pólio

Hoje começa a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite em todo o País com o "Dia D de Mobilização". A campanha se estende até o dia 21 de junho e será realizada em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Saúde. Ao todo, 115 mil postos estarão abertos em todo o País.

O Estado de S.Paulo

08 Junho 2013 | 02h02

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 12,2 milhões de crianças entre 6 meses de idade e menores de 5 anos em todo o País no decorrer da campanha. Só o Estado de São Paulo deve vacinar pelo menos 2,4 milhões de crianças - o que representa 95% da meta estabelecida no Estado.

Como hoje é o "Dia D", além das unidades permanentes de saúde, haverá postos móveis instalados em shoppings, rodoviárias e escolas. Serão usados 42 mil veículos, além do mascote Zé Gotinha, que estará presente em todas as unidades para lembrar os pais da importância da vacinação.

O ministério vai investir R$ 32,3 milhões para a aquisição e distribuição das doses da vacina oral. As crianças com menos de 6 meses já recebem a vacina injetável. O governo orienta os pais a não se esquecerem de levar a caderneta de vacinação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.