Rafael Arbex/Estadão
Rafael Arbex/Estadão

Com criatividade e animação, Unidos do Peruche homenageia Martinho da Vila

Desfile no Sambódromo do Anhembi contou com famosos na avenida e na plateia, como Leci Brandão, Mart'nália e Gilberto Gil

Bruno Ribeiro, O Estado de S.Paulo

10 Fevereiro 2018 | 03h01

SÃO PAULO - Com um enredo em homenagem a um cantor que é consenso no mundo do samba, a Unidos do Peruche cantou para Martinho da Vila e fez um desfile cheio de criatividade e animado, no Sambódromo do Anhembi, na madrugada deste sábado, 10.

+ Independente Tricolor leva filmes de terror para a avenida

A presença de famosos na avenida - como Leci Brandão e Mart'nália - e na plateia - como o cantor Gilberto Gil - foi o alento ante alguns problemas técnicos durante a performance. Fantasias de alguns passistas chegaram a se soltar durante o samba. Mas nada que pudesse ser visto de longe, pelos jurados.

+ Carnaval 2018: confira o horário de desfile de cada escola em SP

A arquibancada, repleta de torcidas organizadas de futebol, permaneceu morna a maior parte da festa. Mas o jogo mudou quando Martinho entrou, no último carro alegórico, acompanhado da velha guarda da escola. A Peruche fez o desfile dentro do tempo e sem qualquer correria que lhe possa descontar notas.

As escolas de samba de São Paulo desfilam ao longo do sábado, sendo que a última do primeiro dia é a Tom Maior, que entra na avenida às 5h45. Às 22h30, a X-9 Paulistana abre o segundo dia de desfiles de carnaval com o enredo "A Voz da Bonança e a Voz de Deus. Depois da Tempestade Vem a Bonança!"

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.