Com 8,9ºC, São Paulo registra temperatura mais baixa do ano

Recorde anual pode ser batido de novo na madrugada deste domingo, com mínima prevista de 7ºC

Felipe Tau - estadão.com.br,

14 Julho 2012 | 15h07

A capital paulista registrou 8,9ºC na madrugada deste sábado,14, a temperatura mais baixa do ano na cidade, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até então, a mínima de 2012 era de 10,5ºC, medida no dia 2 de maio, também no Mirante de Santana, na zona norte.

De acordo com o Inmet, o frio deve continuar ao longo do final de semana, apesar do sol, e o recorde anual pode ser quebrado novamente neste domingo, com mínima prevista de 7ºC. A máxima não deve passar dos 20ªC e há possibilidade de chuvisco no final do dia. No começo da semana há aumento na nebulosidade e nas temperaturas mínimas. As máximas sofrem declínio e deve voltar a chover na terça-feira.

Por volta do meio dia deste sábado os termômetros marcavam 19ªC na cidade e o índice de umidade oscilava entre 40% e 50%, de acordo com o último relatório da Defesa Civil. A previsão é que as temperaturas subam um pouco e atinjam os 22°C nas próximas horas. O tempo deve continuar firme durante todo o dia, com poucas nuvens no céu e sem condição para chuva.

Campos do Jordão.A cidade, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, registrou 0,2ºC negativos na madrugada deste sábado e teve sua primeira geada neste ano,  moderada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.