1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Cidade da Criança é reaberta em São Bernardo do Campo

Central de informações

17 Janeiro 2010 | 19h 17

Fechado há cinco anos, parque reabre após reforma que melhorou acessibilidade e instalações elétricas

Cerca de 40 mil pessoas participaram de reabertura da Cidade da Criança, primeiro parque temático brasileiro, fechado há cinco anos, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista, neste domingo, 17, segundo informações da prefeitura do município.

 

O parque foi reaberto pelo prefeito em exercício, Frank Aguiar, após várias reformas realizadas pela Prefeitura, com uma programação especial para o evento, que contou com apresentações dos grupos Batucantando, Balaio Brasileiro, Karallargá e Integrarte, os performáticos do Circo Nosoutros, além da Orquestra Filarmônica Jovem de São Bernardo, que realizou a abertura do evento.

 

Fechada em outubro de 2005 devido às péssimas condições do local, a Cidade foi reaberta sem condições para atender ao público em 2008. Nos últimos oito meses o parque ficou fechado para reforma e foram concluídas as pendências de obra civil, refeitas as instalações elétricas e feita a adaptação para acessibilidade, entre outras intervenções.

 

Além disso, foram recuperados os brinquedos e equipamentos como o Eldorado, que tinha ausência de sistema de sonorização, e resolvidos problemas na cúpula da estrutura do Planetário. Entre as atrações disponíveis às crianças e adultos estão a Estação de Trem Redenção, Memorial Cidade da Criança, Teatro Amazonas, Carrossel, Gira-Gira e Espaço de Arborismo.

 

Além dessas, outras atrações da Cidade são o In Corpore Sano - um playground que faz um mergulho pelo corpo humano -, Avião, Gigantografia e Eldorado. O Submarino e o Teleférico iniciarão suas atividades dentro de seis meses.

 

Durante o mês de janeiro, o Grupo Giramundo fará 16 sessões da série Miniteatro Ecológico com os espetáculos Amazônia, Cerrado e Caatinga, sempre às 11h e às 15h. Os ingressos estarão disponíveis uma hora antes, no Teatro Amazonas. Os visitantes poderão também participar, na semana de 25 a 29 de janeiro, da oficina Introdução ao Teatro de Bonecos, que acontecerá das 18h às 21h.

Das 6h às 9h, o parque estará aberto exclusivamente para caminhadas e prática de exercícios físicos.

 

Até 24 de janeiro, das 9h às 17h, serão realizadas atividades recreativas monitoradas do Projeto Férias, com oficinas e contação de histórias com a Cia. Girasonhos, brinquedos infláveis como futebol de sabão, tobogã e air game e espetáculo com a Cia. Lê Plat du Jour, com a peça Peter Pan e Wendy.

 

A Cidade da Criança funcionará de terça-feira a domingo e excepcionalmente nesta segunda-feira, 18. O parque fica na Rua Tasman, 301, Jardim do Mar.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo