1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Chuvas fazem Defesa Civil interditar seis casas na zona leste

- Atualizado: 12 Janeiro 2016 | 11h 54

Ainda há risco de desabamentos; de acordo com o órgão, não houve vítimas, mas moradores precisaram deixar o local

SÃO PAULO - As fortes chuvas na capital paulista da noite desta segunda-feira, 11, fizeram com que a Defesa Civil municipal interditasse seis casas em Itaquera, na zona leste. Moradores relataram movimentação de terra no local, causando rachaduras. Não houve desabamentos nem vítimas, segundo o órgão. 

Desde a manhã desta terça-feira, 12, os agentes da Defesa Civil estão no local para realizar vistoria. O risco de desabamento não está descartado, e os moradores tiveram de sair do local.  Os imóveis são particulares e os proprietários foram intimados a providenciar reparos e restaurar as condições de estabilidade e seguranças nas casas.

Na tarde desta segunda-feira, a Prefeitura de São Paulo confirmou a morte de duas pessoas após a chuva que chegou a 148 milímetros, mais da metade do esperado em todo o mês de janeiro (259 mm).  Quatro mil residências foram afetadas nas regiões de São Miguel Paulista, Guaianases e Itaim Paulista.

Chuvas causaram alagamentos em São Paulo 

Chuvas causaram alagamentos em São Paulo 

Segundo a Prefeitura, um homem de 46 anos, identificado como Marcelo, tentava ajudar uma senhora quando foi levado por enxurrada no Jardim Lapena, bairro localizado na subprefeitura de São Miguel. Também foi carregado por uma correnteza outro homem, ainda sem idade revelada, no Córrego Itaim, no bairro Itaim Paulista.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX