Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Chuvas em SP provocam desabamentos, quedas de árvores e deixam um ferido

Na capital, uma mulher foi atingida por uma árvore que caiu sobre uma casa; em Campos do Jordão e São José dos Campos, moradores ficaram desalojados

Ludimila Honorato, O Estado de S.Paulo

09 Janeiro 2018 | 00h38

SÃO PAULO - As fortes chuvas que atingiram todo o Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 8, provocaram deslizamentos de terra, inundações e deixaram desabrigados no interior paulista além de um ferido na capital devido à queda de uma árvore.

++ São Paulo pode ter chuvas fortes e até trovoadas

Por volta das 10 horas, uma árvore de grande porte caiu sobre uma residência e deixou uma mulher ferida na Rua Sampaio Viana, na Vila Mariana, zona sul da cidade. O Corpo de Bombeiros enviou seis viaturas para atendimento, e a vítima foi encaminhada para o Hospital das Clínicas com ferimentos nas pernas. A chuva também  provocou alagamentos na zona norte, leste, oeste e centro da capital.

++ Chuvas interditam Régis e deixam desabrigados no Vale do Ribeira

Em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, a chuva intensa fez o Rio Capivari transbordar, e a água inundou algumas residências no bairro Albertina, de acordo com a Defesa Civil, que registrou a ocorrência por volta das 17h15.

No mesmo bairro, uma casa desabou parcialmente e quatro pessoas ficaram desalojadas. Elas foram abrigadas na casa de parentes. Nos bairros Betânia, Brancas Neves e Santo Antônio houve deslizamentos de terra e detritos ficaram nas vias públicas. Em todo o município, foram registradas 18 quedas de árvores.

++ PRF desvia trânsito para evitar trecho com barreira na Régis

Em São José dos Campos, também no interior paulista, houve um deslizamento de terra por volta das 19 horas desta segunda-feira na Rua São Paulo, altura do número 404, na Vila Nova São José, devido à intensa chuva.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e o Corpo de Bombeiros, cinco residências foram interditadas de forma preventiva e aproximadamente 20 pessoas foram abrigadas na casa de parentes e amigos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.