1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Chuvas deixam 16 cidades em emergência no interior do Estado

- Atualizado: 16 Janeiro 2016 | 11h 13

Desde o início do ano, 86 municípios paulistas recorreram à Defesa Civil por causa das chuvas em excesso

SOROCABA – Mais quatro cidades decretaram estado de emergência em razão das chuvas que, desde o início do ano, atingem o interior de São Paulo. Até a manhã deste sábado (16), 16 cidades enfrentam situação de emergência – uma delas, Pederneiras, também decretou estado de calamidade pública. Na sexta-feira, as prefeituras assinaram decretos em Nova Granada, Taquaritinga, Matão e Presidente Venceslau, após a ocorrência de temporais com muitos estragos. Em Guaratinguetá, foi decretado estado de atenção.

Desde o início do ano, 86 municípios paulistas recorreram à Defesa Civil após o registro de alagamentos, deslizamentos, perdas de pontes e estradas em decorrência das chuvas. Duas pessoas morreram nas enchentes e uma terceira está desaparecida. Em todo o Estado, quinze rodovias estão com trechos interditados por avarias ou deslizamentos. Destas, sete são administradas por concessionárias com cobrança de pedágio e oito estão sob a gestão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Pelo menos 20 estradas vicinais pavimentadas estão fechadas ao tráfego por terem sofrido danos.

Rio Piracicaba está bastante volumoso por causa das chuvas

Rio Piracicaba está bastante volumoso por causa das chuvas

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX