Felipe Cordeiro/Estadão
Felipe Cordeiro/Estadão

Chuvas colocam toda a cidade de São Paulo em estado de atenção

Marginal do Pinheiros tem dois pontos de alagamento intransitáveis; temporais devem continuar nos próximos dias - veja a previsão

Felipe Cordeiro, O Estado de S.Paulo

10 Janeiro 2018 | 17h55

SÃO PAULO - A forte chuva que atinge a capital paulista na tarde desta quarta-feira, 10, colocou toda a cidade em estado de atenção às 17h26, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Na Marginal do Pinheiros, na zona sul de São Paulo, o temporal deixou dois pontos de alagamento intransitáveis: na altura do Shopping SP Market e da Rua Jaime de Oliveira Souza.

+++ Chuvas em SP provocam desabamentos, quedas de árvores e deixam um ferido

O CGE informou que o tempo segue instável nas próximas horas. De acordo com órgão, as chuvas foram provocadas pelo calor e pela alta disponibilidade de umidade na atmosfera.

+++ Verão ou inverno? São Paulo tem janeiro com capa e casaco

"A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) segue atuando entre os Estados do Paraná e São Paulo, o que mantém as condições para pancadas de chuva nos próximos dias, principalmente no período das tardes", disse o CGE.

+++ Verão tem opções de piscinas para se refrescar em São Paulo

Próximos dias

Nesta quinta-feira, 11, a previsão é de que o tempo continue instável com nuvens e pancadas de chuva concentradas no período da tarde. A temperatura deve oscilar entre 19ºC e 28ºC.

Já na sexta-feira, o sol deve aparecer e favorecer a elevação das temperaturas. Segundo o CGE, os termômetros marcarão entre 19ºC e 27ºC, com possibilidade de chuva entre o fim da tarde e o início da noite.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.