1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Chuva deixa capital em estado de atenção para alagamentos

- Atualizado: 28 Fevereiro 2016 | 20h 35

Linha 5 - Lilás do Metrô circula com velocidade reduzida; previsão para os próximos dias é de temperatura baixa

SÃO PAULO - A chuva que teve início na noite deste domingo, 28, na capital paulista fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocar toda a  cidade em estado de atenção para alagamentos. 

As chuvas, segundo o CGE atuam com "forte intensidade" nos seguintes locais: Parelheiros, Jardim Ângela, zona sudeste e Centro. Chuva forte cai nos bairros de Freguesia do Ó, Limão e Casa Verde, na zona norte.  O temporal é moderado, ainda na zona norte, nos bairros Perus, Anhanguera, Jaraguá e Brasilândia.

A circulação do Metrô também foi afetada: os trens da Linha 5 - Lilás circulam com velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. Não houve registro de problemas nas outras linhas, segundo o Metrô.

A tendência para os próximos dias segundo a CGE é de chuva e declínio das temperaturas. O amanhecer, na segunda-feira, será com chuvas e a temperatura começará por volta dos 19º, com máxima de 23º e umidade do ar entre 70% e 98%. Na terça-feira, a madrugada pode ter temperatura em torno de 18 graus. Ao longo do dia a previsão é que os termômetros não passem de 22 graus e haja nuvens e chuvas fracas, sem temporais.

Equipamentos impermeáveis para andar de moto na chuva
DIVULGAÇÃO
Capa de chuva

A maioria das capas de chuva é feita de PVC e vem com calça e jaqueta. Alguns modelos têm polainas para as botas. O preço médio é de R$ 150.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX