Chuva para e CGE suspende estado de atenção em SP

PUBLICIDADE

Por Marília Lopes
Atualização:

A chuva parou e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) suspendeu o estado de atenção nas zonas oeste, norte, o centro e a região das marginais Pinheiros e Tietê. Segundo o CGE, uma área de instabilidade vinda da região de Campinas, no interior do Estado, causou chuvas moderadas, deixando as regiões em estado de atenção por cerca de uma hora.

PUBLICIDADE

Durante a tarde, novas áreas de instabilidade vindas do interior podem trazer de volta as chuvas, na forma de pancadas isoladas. Ainda segundo o CGE, no fim de semana, o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 21ºC e  as máximas devem superar os 30ºC. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas isoladas, associadas com o calor das tardes.

A Defesa Civil decretou estado de atenção para enchentes em Perus, Pirituba, Jaraguá, Butantã, Campo Limpo, Lapa, Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaçanã, Tremembé, Vila Maria, Santana e Tucuruvi. A medida é preventiva e tem como base a previsão meteorológica do CGE.

Durante a chuva desta manhã, a capital registrou um ponto de alagamento na Avenida 9 de Julho com a Rua Engenheiro Monlevade, sentido bairro, de acordo com o monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Com o fim da chuva, no entanto, á água baixou e o trânsito flui normalmente na via.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.