1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Chuva forte coloca regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

- Atualizado: 08 Fevereiro 2016 | 19h 28

Bairro da Penha entrou em estado de alerta, após transbordamento do Córrego Franquinho; marginais Pinheiros e do Tietê também estão sob risco de alagamento

A chuva forte que atinge a capital paulista na tarde desta segunda-feira, 8, deixa praticamente toda a cidade de São Paulo em atenção para alagamentos.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da Prefeitura de São Paulo, as Zonas Norte, Leste, Oeste, Sul e Centro, além das marginais Pinheiros e do Tietê estão sob risco de enchentes desde as 17h26.

Às 18h05, o bairro da Penha entrou em estado de alerta, após transbordamento do Córrego Franquinho, localizado na Avenida Dom Helder Câmara.

Segundo o CGE, imagens do radar meteorológico mostram precipitação moderada em praticamente toda a Zona Leste, principalmente nos bairros de Vila Matilde, Artur Alvim, Vila carrão, Penha, Ponte Rasa, Cangaíba e Ermelino Matarazzo. 

Para amanhã, o CGE espera mais um dia ensolarado e de muito calor na grande São Paulo. Os termômetros oscilam entre a 21ºC e 34ºC, e os menores índices de umidade se aproximam dos 30% nas horas mais quentes do dia. 

A chegada da brisa marítima causa chuvas isoladas e rápidas no final da tarde e noite. Podem ocorrer chuvas com até moderada intensidade, mas com baixo potencial para alagamento.

A madrugada da quarta-feira de cinzas, 10, também será bastante abafada com mínima prevista de 22ºC. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e os termômetros alcançam a máxima de 32ºC no início da tarde. No final deste período e durante a noite, a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista forma áreas de instabilidade sobre o continente que causam pancadas de chuva com moderada a forte intensidades. As condições estarão propícias a precipitações mais generalizadas e com alto potencial para formação de alagamentos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX