1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Chuva forte causa alagamentos no fim da tarde em SP

- Atualizado: 08 Fevereiro 2016 | 21h 44

Bairros da Penha e do Limão registraram alagamentos e quase toda a cidade foi colocado sob estado de atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE)

SÃO PAULO - As fortes chuvas que caíram na cidade deixaram a zona leste em estado de alerta, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A região da subprefeitura da Penha teve diversos pontos de alagamento e o Córrego do Franquinho, na avenida Dom Helder Câmara, transbordou. Os bairros mais afetados são o Pari, Brás, Belém, Moóca, Água Rasa, Tatuapé, Vila Prudente e Vila Formosa.

Ruas do centro, das zonas oeste e norte, e trechos das marginais Pinheiros e Tietê, também ficaram alagadas.  Até às 19h, a cidade tinha 12 pontos intransitáveis. Às 21h, o número caiu para sete, a maioria na zona norte, segundo a CGE. 

Na marginal Tietê, estavam intransitáveis : avenida Presidente Castelo Branco, próximo das pontes Adhemar Ferreira da Silva , Jornalista Walter Abrahão,  Cruzeiro do Sul;  avenidas Nossa Senhora do Ó, Olavo Fontoura e Braz Leme. Na zona oeste, estava intransitável nesse horário, a avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.

Há registros de carros arrastados e árvores caídas, mas os números ainda não foram contabilizados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Corpo de Bombeiros. 

O CGE detectou rajadas de vento de 53,7 km/h, no Campo de Marte, às 18h10.

Forte chuva atinge a região da Pompeia na zona oeste de São Paulo, no final da tarde desta segunda-feira. Avenidas Sumaré, Pompeia e as ruas Palestra e Barão do Bananal tinham vários carros submersos.

Forte chuva atinge a região da Pompeia na zona oeste de São Paulo, no final da tarde desta segunda-feira. Avenidas Sumaré, Pompeia e as ruas Palestra e Barão do Bananal tinham vários carros submersos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX