Chuva faz capital paulista entrar em estado de atenção

Segundo o CGE, as áreas de chuva devem se deslocar rapidamente, seguindo para os municípios da baixada Santista e litoral norte do Estado

estadão.com.br,

01 Dezembro 2011 | 15h54

SÃO PAULO - A capital paulista entrou em estado de atenção às 15h35 desta quinta-feira, 1, em razão da chuva que atinge diversos pontos da cidade. Áreas de instabilidade associadas à propagação de um frente fria pelo oceano provocam pancadas de chuva de intensidade forte principalmente na região central, onde foi observada queda de granizo.

Segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as áreas de chuva devem se deslocar rapidamente, seguindo para os municípios da baixada Santista e litoral norte do Estado. Durante o período de chuva há potencial para o registro de rajadas de vento e queda de granizo.

Na sexta-feira, 2, a frente fria afasta-se do litoral paulista, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano causam muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia. Os termômetros devem marcar mínimas de 16ºC e máximas que não superam os 22ºC. No fim de semana o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas.

Mais conteúdo sobre:
chuva enchente são paulo cge

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.