Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Chuva deixa centro e zonas oeste e norte em estado de atenção para alagamentos

Segundo o CGE, próximos dias seguem com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação, com previsão de chuvas isoladas à tarde

O Estado de S.Paulo

07 Março 2018 | 15h43

SÃO PAULO - As Marginais do Tietê e Pinheiros, o centro  e as zonas oeste e norte entraram em estado de atenção para alagamentos, na tarde desta quarta-feira, 7.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, o alerta foi acionado às 15h15.

A tarde desta quarta-feira começou com sol entre nuvens na cidade e com registro de pancada de chuva passageira na zona sul. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 13h50, as temperaturas oscilam por volta dos 27°C e os índices de umidade superam os 53%. 

"Podem ocorrer pontos passageiros de maior intensidade com descargas elétricas e algumas rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. No decorrer da noite os ventos passam a soprar de sul e sudeste, deixando o céu encoberto com condições para chuviscos especialmente nos trechos de serra", reforçou o CGE.

Os próximos dias seguem com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação. As chuvas ocorrem de forma fraca e isolada no fim das tardes.

Na quinta-feira, 7, os ventos úmidos que sopram do oceano ainda causam muita nebulosidade, mas o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. No fim da tarde podem ocorrer chuvas rápidas e muito isoladas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.