1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Chuva deixa trânsito lento na capital paulista na manhã desta terça

- Atualizado: 01 Março 2016 | 08h 22

Às 7h30, havia 70 quilômetros de congestionamento em toda a cidade, segundo a Companhia de Engenharia do Tráfego

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo e a região metropolitana amanheceram nesta terça-feira, 1º, com tempo instável e chuva leve. As temperaturas estão em média em 17ºC, mas em alguns bairros como Aricanduva, Itaquera, Vila Prudente e São Mateus, na zona leste, chega a 16ºC. Os dados são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

A chuva também provoca lentidão no metrô. A Linha 5-Lilás opera com velocidade reduzida na manhã desta terça-feira.

O trânsito ficou carregadado no início da manhã: às 7h30, havia 70 quilômetros de congestionamento em toda a cidade, segundo a Companhia de Engenharia do Tráfego (CET). A média para o horário fica entre 52 e 82 quilômetros. O recorde do ano em 23 de fevereiro, às 9 horas, quando a capital registrou 126 quilômetros de lentidão. 

O usuário do Instagram Rafael Martins (@leafarsaitam) registrou o trânsito lento na Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, na manhã desta terça-feira

O usuário do Instagram Rafael Martins (@leafarsaitam) registrou o trânsito lento na Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, na manhã desta terça-feira

A Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, era a mais travada às 8 horas: registrou 5,6 quilômetros de lentidão, da Rodovia Castelo Branco até a Ponte Cidade Universitária, na pista expressa.

Segundo a CGE, o dia deve continuar sem mudanças nas condições do tempo, com nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos. A temperatura máxima será de 24ºC.

Equipamentos impermeáveis para andar de moto na chuva
DIVULGAÇÃO
Capa de chuva

A maioria das capas de chuva é feita de PVC e vem com calça e jaqueta. Alguns modelos têm polainas para as botas. O preço médio é de R$ 150.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX