1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

- Atualizado: 10 Março 2016 | 10h 42

Áreas de instabilidade com precipitação intensa chegaram do interior e atingiram, inicialmente, as zonas norte, oeste e sul

SÃO PAULO - A chuva que atinge a capital paulista na manhã desta quinta-feira, 10, colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. A medida teve início às 9h26, nas zonas norte, oeste e sul, incluindo as Marginais do Pinheiros e do Tietê, e se estendeu para as zonas leste e sudeste às 10 horas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

De acordo com o CGE, as áreas de instabilidade com chuvas de forte intensidade chegaram do interior e atingiram, inicialmente, as zonas norte, oeste e sul. As precipitações seguem no sentido da zona leste. 

A usuária do Instagram Isabella Russo (@isa_srusso) registrou a chuva na Marginal do Pinheiros, na zona sul, na altura da Ponte Estaiada

A usuária do Instagram Isabella Russo (@isa_srusso) registrou a chuva na Marginal do Pinheiros, na zona sul, na altura da Ponte Estaiada

A Linha 5-Lilás do Metrô, entre as Estações Capão Redondo e Largo Treze, opera com velocidade reduzida em função das chuvas. Até 10h10, os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionavam normalmente.

A previsão é de tempo instável nos próximos dias, com sol entre nuvens e chuvas concentradas no período da tarde. Nesta sexta-feira, 11, o dia começa com muita nebulosidade e chuvas. O sol aparece entre nuvens, o que pode elevar as temperaturas. Segundo o CGE, os termômetros devem variar entre mínimas de 19ºC e máximas de 27ºC.

Nesta quarta-feira, 9, a chuva causou o transbordamento de um córrego, afetou o trânsito e o tráfego aéreo no Aeroporto de Congonhas, na zona sul. As regiões oeste, sul e sudeste, a Marginal do Pinheiros e a Subprefeitura de Vila Prudente, na zona leste, entraram em estado de atenção no final da tarde.

O Córrego Ipiranga transbordou, na altura da Praça Leonor Kaupa, colocando a região em alerta e provocando alagamentos em vias próximas ao extravasamento. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX