Chuva deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos

Há possibilidade de queda de granizo na capital; precipitações atingem Grande São Paulo e regiões de Campinas, Jundiaí, Sorocaba e São Roque

O Estado de S.Paulo

14 Janeiro 2018 | 17h19

São Paulo - O calor e a umidade deixam a capital e a Grande São Paulo com chuvas de moderada a forte intensidade neste domingo, 14, acompanhada de raios, rajadas de vento e probabilidade para queda de granizo. Às 16h40 toda cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos.

Há uma uma linha de instabilidade que está provocando chuva nas regiões Campinas, Jundiaí, Sorocaba e São Roque, no interior paulista, de acordo com o CGE, Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas. 

A segunda, 15, deve começar com variação de nuvens e termômetros em torno dos 21°C. No decorrer do dia, o sol predomina e faz calor. Entre o meio da tarde e o início da noite haverá a formação de áreas de instabilidade que provocarão pancadas isoladas de chuva acompanhadas de rajadas de vento. Há potencial para precipitações fortes e formação de alagamentos. A máxima atinge os 31°C.

Já na terça-feira (16), o sol aparece, mas o calor e a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista geram áreas de instabilidade que provocam chuva forte entre a tarde e a noite. Há potencial para alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 21°C e 29°C.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.