1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Cerquilho tem mais uma agência explodida por quadrilha

- Atualizado: 29 Fevereiro 2016 | 14h 13

A cidade é a 10ª da região a ter serviços bancários suspensos em razão de ataques e havia registrado 4 ocorrências em 2015

SOROCABA - Pelo menos seis homens armados arrombaram uma agência bancária e explodiram quatro caixas automáticos, na madrugada desta segunda-feira 29, em Cerquilho, região de Sorocaba, no interior de São Paulo. Na fuga com o dinheiro, os criminosos fizeram disparos e espalharam pregos pelas ruas para evitar a perseguição. Ninguém foi preso. A agência, do Banco Santander, ficou destruída e não há prazo para a reabertura.

Cerquilho é a décima cidade da região a ter serviços bancários suspensos em razão de ataques com explosivo. A cidade já havia sofrido quatro ataques a bancos em 2015, sendo três contra a agência da Caixa Federal Federal e um contra o Bradesco.

Cerquilho é a décima cidade da região a ter serviços bancários suspensos

Cerquilho é a décima cidade da região a ter serviços bancários suspensos

Histórico. Na terça-feira, 23, criminosos explodiram uma agência do Santander em Sorocaba. No dia 20, ataques simultâneos destruíram agências do Banco do Brasil e do Bradesco em Conchas. Em Sarapuí, a agência do Bradesco, único banco da cidade, foi explodida em janeiro, dois dias antes de ser reinaugurada, após ter sofrido outro ataque. Em Piedade, agências do Banco do Brasil e da Caixa Federal foram explodidas ao mesmo tempo, em dezembro. As duas agências de Pilar do Sul também fecharam após ataques com explosivos. Em Apiaí, a única agência do Banco do Brasil também está fechada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX