PUBLICIDADE

Cerca de 300 mil moradores continuam sem água em São Paulo

Regiões mais afetadas são zonas sul e norte e ABC paulista; aproximadamente 6 milhões chegaram a ser afetados

Por Solange Spigliatti
Atualização:

Cerca de 300 mil moradores da capital paulista ainda enfrentavam, pelo menos até as 8h45, falta de abastecimento de água provocado pelo apagão de terça-feira, que durou cerca de cinco horas em São Paulo. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), a previsão é a de que até o fim da tarde desta quinta-feira, 12, o fornecimento de água seja restabelecido.

 

Veja também:

As regiões mais afetadas pela falta de água são as zonas sul, nos bairros de Parelheiros, Jardim Ângela e Jardim São Luiz, e na zona norte, nos bairros de Vila Brasilândia e Pirituba. A cidade de Diadema, no Grande ABC, também está enfrentando falta de abastecimento.

PUBLICIDADE

A Sabesp informou ontem que pelo menos 10 milhões de pessoas em todo o Estado de São Paulo, equivalente a 24% da população, tiveram problemas de abastecimento de água desde a noite de terça-feira até ontem por causa do apagão. De acordo com a empresa, o desabastecimento afetou 6,7 milhões de pessoas somente na região metropolitana de São Paulo, além de 480 mil habitantes do interior.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.