Carreta tomba e bloqueia desvio da Fernão Dias

Rota pela Sezefredo Fagundes tem sido utilizada pelos motoristas que seguem no sentido BH

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

20 Abril 2010 | 01h32

O desvio existente para a Avenida Coronel Sezefredo Fagundes no quilômetro 79 da Rodovia Fernão Dias, no limite entre o Tremembé, zona norte de São Paulo, e a cidade de Mairiporã, deve ser evitado pelo motorista na manhã desta terça-feira, 20.

 

Uma carreta transportando compensados de madeira tombou na tarde de segunda-feira, 19, na altura do km 16,5, da avenida já no município de Mairiporã. Houve queda de carga e derramamento de óleo na pista. Um guincho da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e policiais rodoviários federais foram para o local.

 

Às 5h30 a pista já estava limpa e a carga havia sido transferida para outra carreta, mas o veículo não havia sido retirado da rodovia. O bloqueio ainda não causa lentidão na Fernão Dias, mas a empresa pede ao motorista que evite trafegar no trecho. Motoristas que chegam ao local e conhecem caminhos alternativos fazem o desvio pelo bairro do Jaçanã.

 

Outras alternativas 

 

Os motoristas podem continuar a viagem por avenidas da zona norte, como a Coronel Sezefredo Fagundes, Estrada Santa Inês e Estrada da Roseira. A rodovia Fernão Dias poderá ser acessada novamente em Mairiporã, na região metropolitana. Quem acessa a Fernão depois do quilômetro 86 em diante pode seguir apenas até o quilômetro 79, onde há novo bloqueio, com desvio para a Avenida Coronel Sezefredo Fagundes. Já veículos pesados, como caminhões e carretas, devem optar pelas rodovias Anhanguera, Presidente Dutra ou Ayrton Senna para chegar à Rodovia Dom Pedro I, que cruza com a Fernão Dias em Atibaia. Outra opção é a rodovia dos Bandeirantes, que dá acesso à Fernão Dias em Mairiporã, passando pelo município de Franco da Rocha.

 

Deslizamento 

 

A pista sentido SP-MG da Rodovia Fernão Dias está interditada desde o dia 26 de fevereiro deste ano em razão de obras de recuperação no viaduto localizado no quilômetro 77,5, região do Tremembé. A estrutura do viaduto foi abalada por um deslizamento de encosta provocado pela chuva. A terra empurrou lateralmente os pilares que sustentam parte da pista no sentido Belo Horizonte, constituída, naquele trecho, pelo viaduto.

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