1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Cantareira volta a subir e fecha mês com 45,4% da capacidade

- Atualizado: 31 Janeiro 2016 | 11h 31

Sistema acumula 248,4 mm de chuva no mês de janeiro

Os reservatórios do Sistema Cantareira voltaram a subir neste domingo e encerram janeiro com 45,4% da capacidade - no sábado, estavam em 45,2%. Desconsiderando-se o volume morto, o nível do manancial passou de 15,9% para 16,1%. As informações são da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Nas últimas 24 horas, choveu apenas 0,1 mm no Cantareira, que termina o mês com acumulado pluviométrico de 248,4 mm. A média histórica para janeiro é de 263 mm, segundo a Sabesp.

Principal manancial de São Paulo, Cantareira vive sequência positiva

Principal manancial de São Paulo, Cantareira vive sequência positiva

Quanto aos demais sistemas de abastecimento, não houve registro de alta de ontem para hoje. O Guarapiranga foi o que mais caiu, de 83,6% para 83%. Os níveis de Rio Grande e Alto Cotia diminuíram 0,3 ponto porcentual, para 90,9% e 101,8%, respectivamente.

No Alto Tietê, a queda foi de 0,1 ponto porcentual, para 29%. Já o Rio Claro se manteve estável, em 81,9%.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX