Cantareira sobe pelo 28º dia seguido

Sistema Guarapiranga, localizado na zona sul da capital paulista, teve uma redução de 0,5 ponto porcentual no nível de água

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Pelo 28º dia consecutivo, o Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de 5,2 milhões de pessoas da capital paulista e da Grande São Paulo, apresentou alta no nível das represas que compõem o reservatório. Segundo o boletim diário divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), o manancial ganhou 0,3 ponto porcentual nesta segunda-feira, 14, atingindo 61,9% da capacidade. O Alto Tietê também teve aumento, passando de 42,9% para 43,2%. 

A Represa Guarapiranga, na zona sul da capital, teve uma redução de 0,5 ponto porcentual no nível de água, atingindo a marca de 87% da capacidade. Hoje, o reservatório é responsável por ajudar o Sistema Cantareira no abastecimento. O manancial fornece água para 5,8 milhões de clientes da Sabesp. 

Outros mananciais. Os Sistemas Rio Grande e Rio Claro permaneceram estáveis em 97,3% e 100%, respectivamente. Já o Alto Cotia teve queda e perdeu 0,7 ponto porcentual e se encontra com 102,7% de água.

Cantareira apresenta melhora nos seus índices pelo 35º dia seguidonesta segunda, mesmo sem chover Foto: Márcio Fernandes/Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.