Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

Caminhão com trabalhadores em caçamba tomba e 3 morrem em Guaratinguetá

Motorista não tinha habilitação para dirigir veículo de carga e foi preso por homicídio culposo

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

31 Janeiro 2018 | 09h29

SOROCABA – Um caminhão basculante que levava sete trabalhadores na caçamba tombou numa ribanceira, na tarde desta terça-feira, 30, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Três homens morreram e outros quatro ficaram feridos. O motorista, que não tinha habilitação para dirigir veículo de carga, foi preso.

+ Homens levam carro de luxo com criança dentro na zona sul de SP

O acidente aconteceu na Estrada do Morro Vermelho, zona rural do município. Os homens trabalhavam em um porto de areia e retornavam para casa após o dia de trabalho. Além dos trabalhadores na caçamba metálica, outros dois estavam na cabine, junto com o motorista.

Numa curva, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo saiu da estrada, tombando duas vezes numa ribanceira. As vítimas, de 37, 39 e 46 anos, respectivamente, foram esmagadas pela caçamba. Um dos feridos foi internado em estado grave em um hospital da cidade. 

+ Mulher de 57 anos morre com suspeita de reação à vacina em Jaú

O motorista, de 20 anos, foi preso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Lorena, na mesma região. A Justiça decidirá, em audiência de custódia, se ele permanece preso.

A Polícia Civil, que apura o acidente, vai investigar se a mineradora, dona do porto de areia, permitia que o motorista dirigisse o caminhão sem habilitação. O veículo de carga foi apreendido para perícia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.