Camelôs e PMs entram em confronto na Rua 25 de Março

Grupo é contra a transferência temporária à praça da região central e faz manifestação nesta quinta

PUBLICIDADE

Por Solange Spigliatti
Atualização:

Um grupo de cerca de 400 ambulantes fez uma manifestação na Rua 25 de Março por volta das 10 horas desta quinta-feira, 7. O grupo é contra a transferência dos camelôs para o bolsão na Praça Coronel Fernando Costa, na mesma região, ocorrida na última segunda-feira, 4.

 

PUBLICIDADE

O deslocamento foi necessário para a execução de obras de conservação da rede de drenagem da rua, que será feita nas calçadas. Cerca de 74 ambulantes que trabalham com autorização municipal foram transferidos para o Bolsão Fernando Costa, por um período de 100 dias.

 

Durante a passeata dos vendedores ambulantes, que de acordo com a Polícia Militar não foi comunicada, houve confronto entre os camelôs e agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. Segundo a GCM, ninguém ficou ferido e não há registro de prisões.

 

Os manifestantes continuam ocupando parte da rua, com faixas, e seguem protestando contra a retirada. Os ambulantes alegam que no local para onde foram removidos não há movimento de consumidores, segundo a Rádio CBN.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.