Buscas por idoso desaparecido durante temporal são retomadas

Carro da vítima foi reconhecido por familiares e corporação montou força-tarefa para buscas; capital tem áreas sob estado de atenção

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta sexta-feira, 20, as buscas por um idoso que desapareceu em meio ao temporal que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo durante esta quinta-feira. José Fonseca da Silva, de 69 anos, foi arrastado pela correnteza para dentro de um córrego em Taboão da Serra. Um carro foi encontrado nas proximidades e familiares confirmaram que o veículo pertence à vítima. Três viaturas da Corporação foram deslocadas para o local onde foi montada uma força-tarefa para fazer uma varredura em busca de Silva. O trabalho havia seguido pela noite durante desta quinta, mas não havia tido sucesso na localização do idoso até ser interrompido por condições de visibilidade. A chuva na cidade causou diversos transtornos à população e fez com que carros fossem arrastados para o córrego Poá, deixando cinco pessoas ilhadas, que acabaram resgatadas com auxílio do helicóptero da Polícia Militar.

Bombeiros realizam busca em córrego após idoso desaparecer durante temporal em Taboão da Serra. Foto: Assessoria/Corpo de Bombeiros. Foto:

PUBLICIDADE

A situação fez que com a Prefeitura de Taboão informasse que decretará estado de emergência. A estimativa é que entre 200 e 300 residências tenham sido afetadas pelo temporal.

Alerta. As zonas norte e oeste da capital paulista está sob estado de atenção enchentes em razão das chuvas previstas para a tarde e noite desta sexta-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, imagens já mostram chuva forte no centro e na Marginal do Tietê. Os meteorologistas apontaram que as próximas horas seguirão com tempo instável com chuva e próvavel formação de alagamentos.

 A precipitação também é forte na Região Metropolitana, atingindo as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Caieiras. Pancadas de chuvas estão previstas para a tarde do sábado, 21, quando os termômetros devem oscilar entre a mínima de 18.º C e a máxima de 28.ºC.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.