Marcelo Gonçalves/SigmaPress
Marcelo Gonçalves/SigmaPress

Bombeiros encontram corpo de um dos técnicos da Sabesp

Dois funcionários da companhia desapareceram na última terça-feira quando faziam operação de rotina na Represa Billings

Juliana Domingos de Lima, Especial para o Estado

30 Abril 2015 | 12h57

Atualizado às 21h33

SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta quinta-feira, 30, o corpo de um dos dois técnicos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) desaparecidos na última terça-feira, 28. Josileu Fontes da Silva, de 39 anos, morreu afogado depois de sair em uma lancha para coletar amostras da água da Represa Billings em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

O corpo foi localizado por volta das 11h30 no braço Rio Grande da Billings, próximo à Rodovia Anchieta, onde haviam sido encontrados uma jaqueta e um par de botas, indícios de que a queda na represa poderia ter se dado ali. O corpo de Silva será velado e enterrado nesta sexta-feira, 1°, por volta das 12h, em Itapecerica da Serra.

As buscas pelo outro funcionário, Jorge Jurkonis, de 46 anos, foram suspensas no início da noite desta quinta e serão retomadas pelo Corpo de Bombeiros e Guarda Civil de São Bernardo na manhã desta sexta. Em nota, a Sabesp diz que lamenta a morte do técnico e que permanece prestando toda a assistência aos familiares dos funcionários.

Segundo a Sabesp, os técnicos da Superintendência de Produção de Água saíram de lancha às 9 horas da terça-feira para coletar amostras de água na represa - um procedimento que é feito diariamente. Depois, outros funcionários da companhia avistaram o veículo, mas ele estava vazio, com o motor ligado e girando sobre o próprio eixo.

Os bombeiros foram acionados por volta das 10h30, mas precisaram interromper as buscas por cerca de oito horas depois por causa da baixa iluminação e  retomaram nas duas últimas manhãs. Os funcionários trabalhavam na Sabesp há mais de 15 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.