PUBLICIDADE

Bombeiros buscam homem levado pela enxurrada no interior de São Paulo

Vítima, de 66 anos, tentava atravessar um ponto alagado, quando foi arrastado pela enchente em Atibaia

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

SOROCABA - O Corpo de Bombeiros de Atibaia, interior de São Paulo, fazia buscas, na tarde desta segunda-feira, 23, por um homem de 66 anos que está desaparecido desde que foi arrastado por uma enxurrada, na madrugada de domingo, 22. O acidente aconteceu no Jardim Atibaia, durante um temporal que atingiu a cidade. Testemunhas viram o homem ser levado pelas águas para um córrego, quando tentava atravessar um ponto alagado. Familiares confirmaram o desaparecimento.

PUBLICIDADE

Em menos de 24 horas, choveu metade do esperado para todo o mês de janeiro na cidade e oito bairros ficaram alagados, após o transbordamento do Rio Atibaia. No Parque das Nações, Caetetuba, Estoril e Kanimar, ao menos 70 casas foram atingidas. Nesta segunda-feira, 23, quatro famílias continuavam abrigadas no numa escola do bairro Terceiro Centenário. O Fundo Social de Solidariedade pedia doações de água e produtos de limpeza. 

Em Paraibuna, a queda de barreira interditou totalmente, durante cerca de uma hora, a Rodovia dos Tamoios, principal acesso ao litoral norte. Máquinas da concessionária trabalharam na desobstrução do trecho. No município de Santa Branca, um barranco deslizou e interditou a avenida Santa Luzia, no Jardim Prado. Seis casas foram atingidas, mas não precisaram ser interditadas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.