Bilhete Metropolitano terá desconto no Grajaú

O Bilhete de Ônibus Metropolitano (BOM), usado por passageiros de ônibus intermunicipais, será aceito na Estação Grajaú da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na zona sul, a partir do próximo dia 7. Será a segunda estação a reconhecer o bilhete - ele é aceito, desde ontem, na Estação Palmeiras Barra-Funda.

O Estado de S.Paulo

14 Dezembro 2011 | 03h05

Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a proposta é que, dentro de seis meses, todos os 30 maiores terminais de ônibus da Grande São Paulo com integração com o Metrô ou com a CPTM aceitem o cartão BOM. E, até o fim de 2012, todas as estações metroferroviárias terão a dupla aceitação. Seria, segundo ele, o primeiro passo para a criação do bilhete único metropolitano, promessa de campanha do governador que permitiria integração, física e tarifária, entre trens, metrô e os ônibus de todas as cidades da Região Metropolitana. "A integração depende de negociação com todos os prefeitos", disse Alckmin.

Na Barra Funda, o uso do BOM não rende nenhuma vantagem financeira atualmente - não há nenhum desconto para quem usa ônibus e metrô. Mas no Grajaú, a passagem de ônibus intermunicipal ficará R$ 1 mais barata para o usuário que fizer a integração. / B.R.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.