1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Bando explode duas agências em Conchas

- Atualizado: 20 Fevereiro 2016 | 14h 19

Este foi o 12º ataque a bancos na cidade nos últimos cinco anos; uma das agências ainda estava em reforma após a última explosão, há 30 dias

SOROCABA – Criminosos usaram explosivos para assaltar os cofres de duas agências bancárias, às 5 horas da manhã deste sábado, 20, em Conchas, interior de São Paulo. A força das explosões destruiu as agências e danificou imóveis vizinhos, mas, de acordo com a Polícia Militar, os assaltantes não teriam conseguido levar o dinheiro. 

Este foi o 12º ataque a bancos na cidade nos últimos cinco anos. A agência do Bradesco, um dos alvos dos criminosos, ainda estava em reforma após o último ataque, há 30 dias.

Testemunhas contaram à polícia terem ouvido seis explosões. Os criminosos ainda deram tiros de fuzil para manter os curiosos à distância. Segundo as primeiras informações, o cofre de um dos bancos ainda não tinha sido abastecido com dinheiro e o outro, resistiu à força dos explosivos. 

O impacto das explosões derrubou a parede do quarto da residência vizinha, onde dormiam os donos da casa – um médico e sua esposa. O casal nada sofreu além do susto, mas o imóvel e o consultório médico anexo ficaram severamente avariados. Os bandidos conseguiram fugir e, até o início da tarde, não tinham sido localizados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX