1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Bando explode dez caixas eletrônicos no interior de São Paulo

Gerson Monteiro - especial para O Estado de S. Paulo

23 Fevereiro 2014 | 17h 39

De acordo com a Polícia Militar, a ação teria sido planejada, durou entre 10 e 15 minutos e os bandidos se dividiram em três grupos

A pacata cidade de Santa Branca, no Vale do Paraíba, a 80 km de São Paulo, amanheceu assustada depois de uma ação criminosa ousada. Dez caixas eletrônicos dos bancos do Brasil, Santander e Bradesco foram explodidos na madrugada deste domingo, 23.

De acordo com a Polícia Militar, a ação teria sido planejada, durou entre 10 e 15 minutos e os bandidos se dividiram em três grupos, pelo menos 12 homens participaram dos roubos. Todos os caixas ficam na região central da cidade de 13 mil habitantes.

Durante as explosões as ruas de acessos aos bancos foram bloqueadas pelos bandidos, que utilizaram armamento de grosso calibre para afastar os carros que se aproximavam das agências. A perícia encontrou diversas cápsulas de fuzil e pistolas nas proximidades dos bancos.

Ainda segundo a PM, o grupo teria fugido por uma estrada que dá acesso a Rodovia dos Tamoios (SP-99). A Polícia Civil já iniciou os trabalhos de investigação e deve analisar nos próximos dias as imagens das câmeras de segurança dos bancos e comércios próximos.

A cidade está sem caixa eletrônico e a quantia roubada não foi informada pelos bancos. Na ação foram explodidos seis caixas do Banco do Brasil, três do Santander e um do Bradesco.

  • Tags: