PUBLICIDADE

Baixas temperaturas 'esquentam' turismo serrano em SP

Até terça, 95% dos leitos das oito cidades do Circuito das Águas estavam reservados para o feriado

Por Tatiana Favaro
Atualização:

As baixas temperaturas devem aquecer o comércio e turismo do Circuito das Águas Paulista no feriado de Corpus Christi. Segundo levantamento feito pelo consórcio composto por representantes das oito cidades serranas localizadas no interior do estado, 95% dos 17 mil leitos de hotéis e pousadas já tinham sido reservados para o feriado até esta terça-feira.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

De acordo com o prefeito de Pedreira e presidente do Circuito das Águas, Hamilton Bernardes Junior (PSB), a expectativa dos municípios é de receber 170 mil turistas, entre os que permanecem hospedados e os que apenas visitam a região, durante os quatro dias do feriado prolongado. Isso significa um movimento 10% maior do que no mesmo período, no ano passado.

 

"A visitação ao Circuito das Águas Paulista têm aumentado a cada ano. E não só no inverno, mas também em datas como Natal, Ano Novo e durante o verão", afirmou Bernardes Junior. "O turista já troca as praias pelas cidades serranas. Aqui há tranquilidade e as cidades são muito próximas, então o turista pode visitar vários municípios", disse o presidente do consórcio. Para julho, mês de férias, são esperados 500 mil visitantes na região.

 

Além das paisagens e o contato com o ar puro da montanha, o comércio de malhas, forte no circuito, é um dos grandes atrativos. Segundo informou o presidente da Associação Comercial de Serra Negra, Paulo Roberto Endrighi, as vendas de malhas crescem a partir deste feriado. "Não há um levantamento em números que possa mostrar as expectativas, mas sabemos que esse período é o melhor, pois o inverno começa mesmo agora", afirmou Endrighi.

 

A cidade está preparada, segundo informou o presidente da associação. Somente no quadrilátero central há 400 estabelecimentos comerciais entre lojas de roupas, sapatos, bolsas, artigos de couro, lembranças, bares e restaurantes.

 

O visitante pode conhecer os atrativos tradicionais da região como o passeio de Maria Fumaça em Jaguariúna, as lojas de porcelana de Pedreira, as igrejas e fazendas históricas de Amparo, o santuário e as cachaças de Monte Alegre do Sul, as malhas de Serra Negra, o esporte de aventura em Socorro, os balneários de Água de Lindoia e Lindoia. Para chegar às cidades serranas o turista pode utilizar as rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Dom Pedro ou Fernão Dias. No site Circuito das Águas há informações detalhadas sobre cada cidade.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.