1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Bairros da zona sul de SP estão sem luz desde a noite desta quinta-feira

O Estado de S.Paulo

14 Fevereiro 2014 | 12h 46

Segundo a Eletropaulo, a distribuidora registrou cerca de 60 ocorrências de queda de árvores e galhos sobre a fiação elétrica.

Atualizada às 19h

SÃO PAULO - Alguns bairros da zona sul de São Paulo seguem sem energia nesta sexta-feira, dia 14, depois de serem afetados pelo temporal de ontem. Moradores do Paraíso afirmam que a falta de luz, que já dura quase 24 horas, prejudica comércio e empresas. A IBM, localizada nas proximidades da Avenida 23 de Maio, dispensou os funcionários, e o Sesc Vila Mariana, na Rua Pelotas, está fechado.

Segundo a Eletropaulo, a distribuidora registrou cerca de 60 ocorrências de queda de árvores e galhos sobre a fiação elétrica. Vila Mariana, Moema e Ibirapuera também estão entre os bairros atingidos. A maior ocorrência foi na Rua Amâncio de Carvalho, onde a queda de uma árvore destruiu três postes e danificou 500 metros de fios. Na Rua Tutóia, onde fica a IBM, a luz voltou em alguns estabelecimentos a partir das 15 horas.

Por meio de nota, a empresa afirmou que cerca de 2 mil técnicos e eletricistas trabalham no restabelecimento de energia, que exige a reconstrução da rede elétrica, a troca de equipamentos e, em algumas situações, a substituição de postes. "Esses serviços são complexos e impactam no tempo de retorno da energia.". De acordo com a Eletropaulo, a previsão é de que a energia seja restabelecida até as 20 horas desta sexta-feira.