Avança projeto de concessão do Masp por mais 40 anos

Os vereadores paulistanos aprovaram ontem, em primeira votação, a concessão por mais 40 anos do prédio projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi na Avenida Paulista para o Museu de Arte de São Paulo (Masp). O Edifício Trianon é municipal e está emprestado ao museu, com base em permissões temporárias que são oficializadas em portarias.

ADRIANA FERRAZ, O Estado de S.Paulo

07 Março 2013 | 02h08

O projeto de lei votado ontem foi o último encaminhado pelo então prefeito Gilberto Kassab (PSD) à Câmara Municipal. Em comum acordo com o Masp, a proposta mantém as contrapartidas ao empréstimo previstas na concessão anterior. A lista inclui a liberação gratuita de visitantes em pelo menos um dia da semana, a cessão de salas para eventos da Secretaria Municipal de Cultura, a abertura para alunos da rede municipal e a realização de no mínimo duas exposições por ano.

Tecnologia. Ontem também foi aprovada a doação de terreno municipal em Pirituba, na zona norte, para a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. O bairro ainda deve receber um centro de convenções, o Piritubão, voltado para a Expo 2020.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.