Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

São Paulo

São Paulo » Até hospital da Unicamp sofre com déficit de leitos

São Paulo

São Paulo

Até hospital da Unicamp sofre com déficit de leitos

Até mesmo o Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp, referência em atendimento de alta complexidade no Estado, tem problemas. "Meu pai precisa iniciar o tratamento de radioterapia e o posto encaminhou aqui para o HC. Viemos ontem e disseram que faltava um documento. Hoje, chegamos e fomos informados de que temos de buscar tratamento em outro local do hospital e o posto deve tentar o agendamento, mas lá já avisaram que vai demorar", conta Vanuza Pereira dos Santos, de 36 anos, com o pai Antônio dos Santos, de 68.

0

Ricardo Brandt, José Maria Tomazela ,
O Estado de S.Paulo

05 Junho 2013 | 02h01

Referência de atendimento no Estado, Campinas sofre com falta de leitos e excesso de demanda. Segundo a Secretaria da Saúde, trata-se de um problema regional - com déficit de 700 leitos.

Em outras cidades, a situação é crítica. Em maio, a Câmara de Sorocaba chegou a pedir intervenção na Santa Casa por falta de pessoal. No local, até os 27 leitos de observação são usados para manter doentes internados. Anteontem, o município elevou de R$ 1,5 milhão para R$ 2 milhões o repasse mensal.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.