Assalto a clube termina em tiroteio com bandido morto em Santos

Grupo pulou muro, rendeu vários sócios no salão e abortou a ação com a chegada da PM

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

10 Dezembro 2011 | 04h43

SÃO PAULO - Um assalto ao Caiçara Clube, localizado na Rua Mato Grosso, no bairro do Boqueirão, em Santos, litoral sul paulista, terminou com um bandido morto, um baleado e dois presos, por volta da 1 hora desta madrugada deste sábado, 10.

 

Armados com pistolas e revólveres, os assaltantes, um deles encapuzado, pularam o muro e renderam alguns sócios e membros da diretoria que ainda estavam no salão do clube, em reunião, após o término da chamada "Sexta-feira Dançante". Policiais militares do 6º Batalhão foram acionados por uma testemunha e cercaram rapidamente o local, forçando o grupo a abortar a ação. Já fora do clube, ocorreu o tiroteio. Dois dos bandidos foram baleados e encaminhados para a Santa Casa. Um deles morreu, o outro continua internado.

 

A outra dupla não reagiu. Um quinto suspeito teria fugido. A intenção dos bandidos era realizar uma arrastão entre as pessoas que ainda estavam no clube e levar celulares, dinheiro, relógios e outros objetos pessoais. Nenhuma das vítimas ficou ferida. O caso será registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), departamento anexo ao 1º Distrito Policial, no Centro da cidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.