1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Assaltantes, entre eles menor de 13 anos, fazem motorista refém em Guarulhos

Ricardo Valota, do estadão.com.br

02 Fevereiro 2012 | 03h 14

Motorista foi rendido na Rodovia Ayrton Senna quando seguia para São José dos Campos

SÃO PAULO - Três assaltantes, entre eles um adolescente de 13 anos, foram presos e um caminhoneiro foi libertado por policiais militares, na noite de quarta-feira, 1, no Jardim Any, na cidade de Guarulhos, região leste da Grande São Paulo.

 

O trio mantinha a vítima refém após rendê-la na pista sentido interior da Rodovia Ayrton Senna, no bairro dos Pimentas. O caminhoneiro seguia para São José dos Campos, no Vale do Paraíba, com garrafas de cerveja vazias, onde receberia nova carga, quando foi fechado por um veículo de passeio. Um dos criminosos assumiu a direção do caminhão; a vítima foi transferida para um Gol cinza, onde ficaria refém até que os assaltantes conseguissem dar um destino para o caminhão.

 

O plano começou a dar errado quando alguém, notando o nervosismo de um dos ocupantes do Gol, alertou PMs do 44º Batalhão. Descoberto o sequestro, os policiais prenderam a dupla e libertaram o motorista, que informou sobre o sistema de rastreamento do caminhão. A empresa de monitoramento foi contatada e repassou aos PMs o trajeto e a localização do veículo de carga pelo satélite.

 

O caminhão foi localizado na Rua Jacirendi, travessa da Marginal do Tietê, próximo à ponte do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, onde o terceiro ladrão foi preso. Carlos Alberto Florentino de França, de 18 anos, e o comparsa dele, de 30, foram encaminhados ao plantão do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) e autuados em flagrante.

 

O menor será encaminhado a uma unidade da Fundação Casa. Não foram encontradas armas com eles. Apesar dos momentos difíceis nas mãos dos bandidos, a vítima não foi ferida e passa bem.