1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Assaltante é amarrado a poste em Santa Catarina

Tomás M. Petersen - O Estado de S.Paulo

14 Fevereiro 2014 | 02h 02

Rafael Assis Chaves, de 26 anos e comparsa anunciaram assalto em lanchonete; parceiro fugiu

Um assaltante foi rendido, espancado e amarrado a um poste no início da tarde de ontem, no bairro Cordeiros, em Itajaí, em Santa Catarina. Às 14h, Rafael Assis Chaves, de 26 anos, e um comparsa entraram numa lanchonete e anunciaram o assalto. Após a ação, Chaves foi pego por pessoas que viram o roubo, enquanto seu parceiro conseguiu fugir com R$ 2 mil.

A dupla chegou de moto no estabelecimento. Do lado de fora, um grupo de caminhoneiros percebeu o assalto e retirou a chave da ignição da moto. Sem o veículo de fuga, os criminosos fugiram a pé, perseguidos pelos caminhoneiros.

Após sofrer espancamento, Chaves, que não tinha antecedentes criminais, foi amarrado a um poste. Ferido, ele ficou preso por 30 minutos até a chegada dos policiais militares. Após ser atendido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, o acusado foi preso em flagrante e encaminhado para o Complexo Prisional do Vale do Itajaí, em Canhanduba. O outro assaltante não foi preso.

Segundo o chefe de Comunicação da PM, tenente Luis Antônio Trevisan, nenhum agressor foi encaminhado à delegacia. Há duas semanas, outro caso de menor amarrado a um poste após participar de assaltos virou polêmica no Rio.