1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

José Eduardo Lefèvre assume presidência do Condephatt

- Atualizado: 27 Fevereiro 2016 | 00h 08

O órgão é responsável pela gestão de 442 imóveis, bens e sítios arqueológicos tombados em território paulista

SOROCABA - O arquiteto e professor José Eduardo Lefèvre é o novo presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). O órgão, da Secretaria da Cultura do Estado, é responsável pela gestão de 442 imóveis, bens e sítios arqueológicos tombados em território paulista. Ele substitui a ex-presidente Ana Lúcia Duarte Lanna, que deixou o cargo a pedido, conforme decreto do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), o novo dirigente foi presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo de 2005 a 2013 e ocupou cargos técnicos no Departamento de Urbanismo e na Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) da prefeitura de São Paulo. 

Lefèvre assumiu o cargo na última segunda-feira, 22, na companhia dos novos conselheiros também nomeados, Walter Pires, Matilde da Costa, Percival Tirapeli e Alberto Ikeda.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em São PauloX