Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Com temperatura mais baixa, São Paulo pode ter temporais nesta terça

Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas alerta para grandes volumes de chuva e possibilidade de alagamentos; temperatura máxima é de 23ºC

Paulo Beraldo, O Estado de S.Paulo

30 Janeiro 2018 | 05h51
Atualizado 30 Janeiro 2018 | 11h36

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo pode ter novos temporais nesta terça-feira, 30, um dia após as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim da tarde e início da noite de segunda, segundo o Climatempo. Há previsão de chuvas fortes, volumosas e rajadas de vento, com possibilidade de alagamento em diversos pontos da cidade. 

+ Fiscalização de motoristas de app tem início lento em São Paulo

+ Inspeção veicular será obrigatória em todo o país até o fim de 2019

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a terça terá forte nebulosidade e pancadas de chuva ao longo do dia. A temperatura mínima na capital paulista é de 18ºC e a máxima, de 23ºC. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que a formação de um centro de baixa pressão nas costas de São Paulo e Rio de Janeiro é o que explica a instabilidade climática na região. 

+ Maioria dos presos é jovem, negra e de baixa escolaridade

Na segunda, o CGE declarou estado de atenção para alagamentos no fim da tarde e à noite em diversos pontos da capital, inicialmente às 18h05 para as Zonas Sul, Leste e Sudeste. Mais tarde, às 21h32, o estado de atenção foi declarado nas Zonas Norte, Oeste, Centro, Marginal Tietê e Marginal Pinheiros. O estado de atenção acabou às 23h08.

Incidentes. A cidade teve 19 pontos de alagamento, sendo um deles intransitável. Na Zona Sul, uma árvore caiu, atingiu um veículo e derrubou um poste na Rua Dr. Armando Franco Soares. Outros dois postes foram danificados. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. 

Por volta das 00h30, um jovem de 22 anos colidiu com um poste na Av. Nossa Senhora de Sabará, na Zona Sul, após desviar dos galhos de uma árvore caída na via. Segundo a Polícia Militar, ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado em estado grave para um pronto socorro da região. 

+ Compartilhamento de bicicleta em São Paulo ganha 25 estações

A previsão para quarta-feira, 31, é de tempo mais limpo e temperaturas um pouco mais elevadas em São Paulo. A mínima é de 19ºC e a máxima, de 28ºC. Não há previsão de chuvas significativas para a Grande São Paulo. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.