Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

São Paulo

São Paulo » Após 52 dias seguidos de alta, nível do Cantareira fica estável

São Paulo

São Paulo

sabesp

Após 52 dias seguidos de alta, nível do Cantareira fica estável

O índice total do manancial, que inclui as duas cotas de volume morto, permaneceu em 42,8%

0

O Estado de S.Paulo

24 Janeiro 2016 | 13h36

SÃO PAULO - Após 52 dias seguidos de alta em seu nível de armazenamento, os reservatórios do Sistema Cantareira mantiveram-se estáveis neste domingo, 24, segundo relatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O índice total do manancial, que inclui as duas cotas de volume morto, permaneceu em 42,8%, mesmo porcentual de sábado, 23. A última vez que o Cantareira registrou queda foi em 22 de outubro.

Pelo índice que deixa de fora o volume morto, o sistema teve alta de 0,1 ponto porcentual, chegando a 13,6%. Pelo terceiro índice, o nível manteve-se em 33,1%. Não houve nenhum registro de chuva no manancial nas últimas 24 horas.

Outros mananciais. Sistema responsável por atender o maior número de pessoas na região metropolitana de São Paulo, o Guarapiranga voltou a registrar queda neste domingo, passando de 85,8% para 85,5% de sua capacidade. O Sistema Rio Grande também teve perda de 0,3 ponto porcentual e opera com 92,2%.

O manancial Rio Claro teve alta de 0,2 ponto, atingindo 81,2% de sua capacidade e os Sistemas Alto Tietê e Alto Cotia mantiveram-se estáveis em 28,9% (já considerado um volume morto acrescentado ao cálculo no final de 2014) e 99,3%, respectivamente.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.