1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Após 4 meses, homem flagrado em assalto é preso em Guarujá

Zuleide de Barros - Especial para O Estado

02 Junho 2014 | 22h 52

Rapaz foi fotografado enquanto pulava o muro de uma casa de veraneio; imagem circulou pelas redes sociais

GUARUJÁ - Foi preso na madrugada desta segunda-feira, 2, o rapaz fotografado no momento em que pulava o muro de uma casa de veraneio com uma arma na mão, a fim roubar os turistas ali hospedados. A imagem foi feita por acaso por uma jovem, que tentava fotografar o amigo que saltava na piscina. Dois dias depois do assalto, ela percebeu que havia flagrado o jovem armado.

O assaltante rendeu todos os ocupantes da casa e ainda permitiu que mais dois comparsas entrassem na residência e levassem vários pertences das vítimas, como dinheiro, joias e celulares.

Reprodução
Homem foi fotografado enquanto pulava o muro de uma casa de veraneio

Na madrugada de domingo, policiais militares localizaram Jonas Passos, de 23 anos, que tentava se esconder atrás do balcão de um bar em um baile funk. Detido, o rapaz confessou sua participação no crime. Ele já tinha passagens por roubo, mas quando ainda era menor.

De acordo com o delegado Cláudio Rossi, o acusado ficará detido na cadeia anexa do 1º Distrito Policial, já que sua prisão temporária havia sido decretada. A polícia agora tenta identificar os outros dois rapazes que atuaram junto com Passos.

O caso ganhou repercussão nacional, porque a foto foi postada nas redes sociais pela turista que escapou do assalto ao se esconder atrás da porta de um dos quartos. O assalto ocorreu no último dia 20 de janeiro e, desde aquela ocasião, a polícia vinha tentando identificar o autor do roubo.