PUBLICIDADE

Alesp deve transformar espaço interno em galeria de arte

Hoje, corredores da assembleia e jardim já têm quadros e esculturas doadas por artistas; local ficaria disponível aos sábados e domingos

Por Luiz Fernando Toledo
Atualização:
Fachada da Assembleia Legislativa de São Paulo Foto: Divulgação

SÃO PAULO - Depois de anunciar a liberação das vagas do estacionamento para frequentadores do Ibirapuera aos finais de semana, a Assembleia Legislativa de São Paulo deve agora transformar o espaço interno em uma espécie de galeria de arte aos finais de semana. 

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da casa, Fernando Capez (PSDB), a intenção é procurar a Secretaria Estadual de Cultura e firmar parcerias com a Pinacoteca e o Museu do Ipiranga para "abastecer" a Alesp com obras de arte. A abertura deve ocorrer no segundo semestre. 

Hoje, os corredores da assembleia e o jardim já têm quadros e esculturas doadas por artistas. O espaço ficaria disponível aos sábados e domingos, mas ainda não há previsão do horário de funcionamento.

Segundo Capez, a novidade não deve trazer novos gastos ao orçamento da Casa, já que a segurança continuaria a cargo da Polícia Militar, que já atua na casa. As peças seriam todas doadas. "O único custo vai ser o transporte dessas peças", disse.

A intenção é "abrir os espaços da casa", segundo Capez. A decisão não depende de votação, já que é de alçada administrativa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.